quinta-feira, 21 de julho de 2011

Falando em Dia do Amigo ...

Foto de Ricardo Neuber
boa noite gente *-*

Bom, eu to aqui novamente pra falar de Deus com vocês, e aproveitando o gancho do dia do amigo que foi ontem, quero falar de amizade com Deus, porque todo mundo diz que Jesus é o nosso melhor amigo, e existem pessoas que não sabem o porque disso.

Encontrar em Deus um amigo hoje em dia tem sido difícil pros jovens, por conta de uma lista de regrinhas impostas por homens e um "Deus castiga" que faz Deus parecer mais o diretor do colégio do que o seu melhor amigo, e a igreja o pior tipo de prisão que existe, onde se errar vai pra solitária.

Eu to aqui hoje, especificamente pra mostrar pra vocês o Deus que me libertou, e que me enche com uma alegria inexplicável, que aliás eu quero falar sobre isso com vocês outro dia.

" AMIZADE "

Eu estou com essa palavra na minha cabeça desde hoje de manhã, quando olhei duas crianças, e estudando para uma atividade que estou desenvolvendo pude ver Deus na amizade deles, porque Deus é meu amigo, Ele sabe meus segredos mais íntimos, sabe tudo sobre mim, me consola quando eu choro, me enche de uma alegria inexplicável, que usa diversas pessoas pra me dizer oq eu mais preciso quando eu preciso, que não se importa de me perdoar 12398462469872194 milhões de vezes, que me tirou do pecado inúmeras vezes, e tem promessas na minha vida, que me protege, que tomou as minhas dores, e morreu por mim.

diz ae, tem amigo melhor?

Acho que diante de tudo que eu escrevi impossível pensar que tenha, mas e o outro lado da moeda?

Quantas vezes agimos de maneira que nos beneficia esquecendo de como Deus ficaria, pensando se machucaríamos ele com nossa atitude, sem pensar que nos momentos em que nós estamos deixando ele de lado como uma criança faz com um brinquedo que cansou de brincar, Ele está alí olhando tudo isso, e nós nem ao menos lembramos da existência dEle?

Quantas vezes nós jovens, pensamos em viver a vida loucamente, e inconsequentemente, pra poder dizer pros amigos aquilo que fizemos ou deixamos de fazer, e esquecemos que Deus está alí, e as vezes até nos protege do mal enquanto estamos errando?

Agora a pergunta final, será que somos tão bom amigo pra Deus como Ele é para nós? Quando as vezes não abrimos mão de coisas pequenas em nome dEle enquanto ele abriu mão da própria vida pra me salvar, e pra te salvar >.<'

Eu quero que nessa noite, vocês e eu também que me incluo inteiramente nesse post, pois erro tanto quanto vocês, possamos refletir, e lembrar de Deus em cada momento que desagradarmos a Ele, lembrar da imagem da cruz, de um DEUS que sofreu calado pra que nós pudéssemos viver.

Se ajoelhe hoje no seu quarto/sala/cozinha/banheiro/onde se sentir bem, e fale com Deus, o seu melhor amigo, aposto que o abraço dEle vale por todos, e 1 minutinho na presença dEle, vale por mil no mundo.

Ele quer entrar no seu coração, basta que você queira!

Não deixem de comentar aí embaixo, e de um clique dizendo se gostou ou não, e mostre pros seus amigos, afinal, apresentar um amigo como Deus é uma ótima atitude de amigo *-*

Boa Noite pessoal :*

4 comentários:

  1. cara muito bom o post....cad dia se aperfeiçoando....realmente amigo melhor que Deus naum tem

    ResponderExcluir
  2. Mensagem que edifica *--* que liindoo !!
    nao tem coisa melhor!!..
    gostei muitoo *.*
    Parabeeens =D

    ResponderExcluir
  3. Amei o Blog esta de #PARABENS
    Deus nosso melhor amigo sempre


    Bjs Jacquizinha

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do Post;
    é Inexplicado a Amizade e o amor do Senhor pra conosco .....amo esse amigo e acima de tudo meu paizinho te amo senhor brigada pelos amigos que o senhor preparou p mim .....^^

    ResponderExcluir