domingo, 21 de agosto de 2011

E essa tal de Liberdade?

Foto de Ricardo Neuber
I ae Galera,

Cá estou eu again pra falar com vocês sobre Deus, e assim, Ele me tocou em um assunto muito importante e que confundimos, e as vezes essa confusão nos impede de alcançar uma benção, ou até mesmo de sermos felizes ou alegres porque isso nos pesa a consciência, mas vou logo jogando a pergunta antes que comece a abordar o tema kkk’

Enfim, o que é Liberdade?

Um dos grandes motivos que tem afastados alguns jovens da igreja, ou a desculpa usada por eles pra não irem pra igreja é exatamente esse conceito, mas eu to aqui pra exatamente perguntar pra vocês, o que é ser livre? O que é estar em liberdade?

Alguns acham que estar livre, é fazer o que quizer, poder sair por aí enchendo a cara, usando drogas, pegando todo mundo, curtindo altas baladas, e outras coisas que é melhor eu nem citar né? Kkk’

Mas eu quero pensar com vocês um pouco, será que ser livre é viver aprisionado a essa maneira de diversão? Necessitar de bebida alcoólica pra se alegrar, de drogas para curtir, e de sexo pra se sentir desejado ou amado? Isso é ser livre, ou estar PRESO a uma suposta maneira de se divertir, onde sem a bebida não há alegria, onde sem droga não há energia, onde sem sexo não há amor? :s

Proooooonto lá vem o caretão dizer pra gente parar de beber kkk’, na verdade eu não quero colocar isso na mente de vocês, tipo,  “não beba isso é errado” “não faça sexo antes do casamento isso é errado”, ou até mesmo, “diga não as drogas porque isso não é de Deus”,
E sabe porque eu não quero dizer isso pra vocês? Porque eu sou jovem e sei que tudo que não pode é mais gostoso. E porque eu não faço? Por simples motivos, eu tenho em mim uma alegria tão grande que não preciso me viciar naquilo que me faz mal e me dá dor de cabeça no dia seguinte pra poder me divertir, porque eu não preciso me viciar em drogas pra esquecer problemas ou até mesmo pra dar energia na balada, ou coragem de chegar em uma menina, porque eu vou pra baladas onde louvamos a Deus e dançamos a noite inteira com uma alegria extremamente diferente de qualquer uma que a droga me ofereça, e tenho um Deus que vai na frente e me ajuda a resolver meus problemas, ou seja, eu tenho fé em Deus, e não preciso sair transando com todo mundo, porque meu corpo é templo, e sei que se preservá-lo, Deus vai me preparar uma mulher que eu vou amar, e não vou sentir falta de sair por aí correndo o risco de ser pai antes da hora ou até mesmo pegar AIDS.

E então. O que é liberdade? Ser feliz com Deus, e se divertir de uma maneira saudável sem acabar com a sua vida, ou viver preso a um estilo de vida que acaba com você, só porque alguém te disse que é legal?

Vamos pensar isso a partir de hoje, se você quer conhecer esse Deus, e essa maneira diferente de ser feliz, ajoelhe hoje no seu quarto, reflita, e peça pra Deus isso, peça pra Deus te proporcionar isso, e viva isso.

Se quizer saber mais, se quizer se aprofundar mais, me dá um toque, e vamos juntos pra igreja, não quero levar vocês pra IGREJA, quero que vocês conheçam a Deus *-*

E por hoje é isso, já falei demais u_u’

Beejo povo :*

Créditos: Maycon Santos (modelo da foto)

2 comentários:

  1. Realmente, isso tudo que você citou é verdade.. as vezes, a maioria dos jovens só vai pela cabeça dos outros, ou as vezes para experimentar algo novo. Ultimamente as próprias pessoas, estão esquecendo que Deus foi o autor de todas as coisas, e esquecem de agradecê-lo por mais um dia. E é muito bom você tocar sobre esses assuntos aqui, porque realmente ninguém vai te falar se é certo ou errado, nós como amigos, e a própria família mostra o caminho, basta você querer seguir ou não .. by : Riih s2 !

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post Ricardo ...Deus realmente nos deu a verdadeira liberdade...de andar com ele na presença dele e ser realmente Feliz e livre de prisões que nos deixam cegos fora dos caminhos do senhor.......

    ResponderExcluir